top of page
Buscar
  • Ritmo Propaganda

Speed Park de Birigui sedia mais uma edição da Escolinha de Kart


Para incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes o Speed Park está sediando desde o dia 15 de junho, mais uma edição da escolinha de kart, um projeto social realizado pelo Instituto Casa juntamente com a Secretaria Estadual de Esportes.


O curso é aberto e gratuito para a população, com o objetivo promover a instrução de pilotos com idade de 8 a 15 anos, e que sejam alunos da rede pública de ensino. A Polícia Militar Rodoviária e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), também participam e são apoiadores e do projeto, ministrando workshops sobre educação e segurança no trânsito.


Iniciado em 2018 e já na sua terceira edição, o projeto proporciona uma abrangência de conhecimento do kartismo e oportunidades de aprendizado aos alunos sobre técnicas de pilotagem, manutenção de karts, complementando com educação no trânsito e cidadania visando o desenvolvimento dessas crianças através desse aprendizado.


O curso teve início no dia 15 de junho e tem duração de 3 meses, e vem sendo realizado em horários opostos ao das aulas escolares nas dependências do Speed Park, que oferece a estrutura do kartódromo e o uso dos karts. No início das aulas o programa prevê a oportunidade de os alunos conhecerem toda estrutura do kartódromo, participando de aulas de mecânica e funcionamento do kart.


E para melhor aproveitamento a organização distribuiu as turmas por idade, dividindo entre os turnos da manhã e tarde e aulas com duração de 01h30, disponibilizando kit de uniformes, lanches e todo material do curso. Ainda é possível se inscrever e participar do projeto. Mais informações podem através dos telefones: (18) 99815-2222 e (18) 3638-3050.

1 visualização0 comentário
bottom of page