top of page
Buscar
  • Ritmo Propaganda

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart


A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado em parceria com o Instituto Casa, via Lei de Incentivo, para instrução de pilotos com idade de 8 a 15 anos, que são alunos da rede pública de ensino. As aulas são ministradas no Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui.

O projeto social conta com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e do Senai, que ministraram workshops sobre segurança no trânsito, durante esses 4 meses de curso. Essa é a terceira edição da escola de kart, que acontece desde 2018.

Durante as aulas, os alunos aprendem não só sobre kartismo, mas o objetivo é dar oportunidade de aprendizado a esses alunos, sobre técnicas de pilotagem, manutenção de karts, como também educação no trânsito e cidadania. Proporcionando assim, o desenvolvimento dessas crianças através do aprendizado e do esporte.

Na noite de encerramento das turmas, as crianças tiveram uma corrida comemorativa, além de lanches, premiação e brindes pela conclusão de mais uma edição da escolinha. Esse é um projeto idealizado pelo Speed Park, que tem como objetivo fomentar a pratica de esportes e o kartismo no noroeste paulista, visando a integração social.

23 visualizações0 comentário
bottom of page