top of page
Buscar
  • Ritmo Propaganda

Alunos da rede pública de Birigui participam da Escolinha de Kart gratuita no Speed Park


Desde o ano passado, alunos da rede pública de Birigui passaram a conhecer o kart, que muitas vezes só viam por fotos, pela TV ou só tinham ouvido falar. Agora esse contato com o kart não é apenas visual, eles também aprenderam regras de trânsito, conheceram o funcionamento e ainda pilotam esses karts.


A primeira turma da Escolinha de Kart, projeto da Secretaria Estadual de Esportes via Lei de Incentivo ao Esporte se formou em 2018. Um novo grupo de 40 crianças já participa do projeto e concluirá o curso em julho.


Gabriel Pessoa Galdeano, de 13 anos, é um dos alunos da escolinha. Apaixonado por automobilismo, ficou muito empolgado com a oportunidade de ser um aluno da Escolinha de Kart. “Para mim, é a melhor hora do dia, poder aprender e pilotar um kart, quem sabe ser um piloto profissional”, disse o garoto.


Para a aluna, Luana Nascimento Sinatra, de 14 anos, é uma grande realização, afinal de contas mulher também pilota bem. “Poder pilotar um kart junto com outros meninos e mostrar que as meninas também conseguem já me realiza, eu adoro as aulas”, completa.

De acordo com o instrutor da escolinha, Domingos Zamora, o projeto é destinado a crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais. Para participar, o aluno precisa ter frequência alta nas aulas e boas notas. Tanto é que o boletim escolar é exigido no momento da inscrição.


Para o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, a escolinha é uma oportunidade para aumentar o interesse das crianças pelo automobilismo e ainda para a formação educacional e profissional deles. “Tudo começa com o kart, desenvolvendo a prática do kartismo, que é categoria de base do automobilismo. Isso estimula a prática de esportes, a conscientização dos futuros motoristas sobre as normas de trânsito e regulamentos de competição em pistas”, finaliza Gracia.


Atualmente participam da escolinha 40 crianças e adolescentes – sendo quatro turmas de oito alunos cada. As aulas são duas vezes por semana, duas horas de aula por dia, sendo quatro horas semanais para cada turma. As aulas são sempre de terça à sexta-feira, às 9h às 11h e 14h às 16h.

0 visualização0 comentário
bottom of page