top of page
Buscar
  • Ritmo Propaganda

Alunos da Escolinha de Kart participaram da cerimônia de abertura do Troféu Ayrton Senna de Kart

O projeto oferece aulas gratuitas de pilotagem, funcionamento dos karts e regras de trânsito para crianças de 7 a 12 anos


No último sábado (18) aconteceu a cerimônia de abertura da 2ª edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, único campeonato no mundo a homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.


Durante a cerimônia, as crianças da escolinha de kart tiveram um maior contato com o esporte em uma competição e puderam ver de perto a premiação dos pilotos que conquistaram os troféus de Super Pole, Power Woman, Troféu Superação, a entrada da bandeira com a presença do tiro de guerra de Birigui e vídeo em homenagem ao grande ídolo Ayrton Senna. Assim como os pilotos presentes na cerimônia, todas as crianças do projeto receberam medalhas de participação.


A escolinha de kart deu início a sua 4ª edição em maio deste ano. O projeto via Lei de Incentivo ao esporte, em parceria com o Governo do Estado, tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva e fomentar o automobilismo entre crianças e adolescentes. Tendo em vista que o kartismo ainda é considerado um esporte elitista, o curso oferece a oportunidade dessas crianças serem inseridas no esporte que é base para o automobilismo.


“É muito gratificante ver essas crianças interessadas e encantadas pelo esporte. Eu trabalho com kart há muitos anos e torço para que o esporte cresça cada vez mais. E essas crianças de hoje são o futuro do kartismo brasileiro”, declara Cássio Bertotti, instrutor da escolinha de kart.


Na prática, o campeonato foi uma oportunidade para os alunos verem a atuação de pilotos profissionais de todo o país em uma competição nacional, desde a preparação dos karts, motores, até instantes antes da corrida. Inclusive puderam acompanhar pilotos das categorias Mirim, Mini 2T, cadete e Júnior menor, que tem a mesma faixa etária dos alunos.


O Arthur Luciano de 8 anos, um dos alunos do projeto, conta um pouco da experiência:“Foi legal, eu gosto de vir assistir os campeonatos aqui, aprendo bastante e tem bastante criança do meu tamanho que corre também, quero aprender a correr e colecionar medalhas”.

14 visualizações0 comentário
bottom of page