protocolo PARA  NÃO DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS COVID-19, em eventos speed motor clube

Os eventos seguirão todas as determinações contidas nos decretos do Governo do Estado de São Paulo relativos à pandemia de COVID-19, bem como os protocolos estabelecido pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

PÚBLICO

 

Os campeonatos seguem SEM A PRESENÇA DE PÚBLICO, podendo adentrar ao parque somente participantes e profissionais relacionados ao evento, tais como mecânicos e chefes de equipe.

 

PARTICIPANTES, EQUIPES E ACOMPANHANTES

 

Para cada piloto só poderão acessar as dependências do kartódromo 1 acompanhante e 1 mecânico, além dos chefes de equipes. Além destes, serão admitidos apenas staff do evento.

 

ACESSO AO KARTÓDROMO

 

Será obrigatória a submissão à aferição de temperatura corporal, sendo permitida a entrada de pessoas cuja medição for inferior a 37,5. Também será OBRIGATÓRIA a apresentação de teste de COVID-19, sorológico ou RT/PCR, por TODOS os atletas, acompanhantes, membros de equipes, staff de organização do evento e prestadores de serviços, antes de acessar a área de competições. Os testes serão avaliados pela equipe médica do evento em relação à sua validade, cabendo exclusivamente a ela a decisão de aceite ou não. A equipe médica está habilitada a fazer testes no local, sob valor e horários por eles determinados.

 

REGRAS BÁSICAS DE CONDUTA

 

Será exigido de todos os presentes que cumpram as regras abaixo durante todo o período do evento e em todas as áreas do kartódromo, inclusive nos boxes:

- Uso obrigatório de máscaras;

- Uso de álcool gel e lavagem constante das mãos;

- Evitar aglomerações.

 

FISCALIZAÇÃO

 

Haverá, nas dependências do kartódromo, durante todo o período do evento, pessoas devidamente treinadas e uniformizadas para fazer a fiscalização das REGRAS BÁSICAS DE CONDUTA, podendo ela advertir os infratores ou até solicitar sua retirada do evento.

AMBIENTES

 

Banheiros e áreas comuns serão higienizados regularmente pelo organizador com água, sabão e/ou álcool 70%. Haverá dispensers de álcool em gel 70% distribuídos em pontos estratégicos do kartódromo.

 

SECRETARIA DE PROVAS

 

Devem ser feito o atendimento individual em área arejada e respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

 

BRIEFING

 

Não haverá briefing em sala fechada. Todos devem ser realizados na área do “pré-grid”, cinco minutos antes de cada treino classificatório.

 

SALA DE IMPRENSA

Os profissionais de imprensa podem atuar no evento, mas a utilização da sala fica a escolha do kartódromo.